Total de visualizações de página

sábado, 20 de junho de 2015

Joel Cardoso Entrega Presidência do Lions

Na entrevista, Joel Cardoso comenta sua tentativa, temporariamente frustrada, em fundar um novo clube de Lions

Para alguns sócios que integram a diretoria do  Lions Clube de Maringá Cidade Canção, o fim de semana será de preparativos para a organização do jantar de posse da nova diretoria que sucederá o conselho diretivo do ano leonístico 2014/15. Nesta terça-feira  23 (terça-feira), na Toca do Leão, o “leão” Joel Cardoso passará o cargo de presidente do clube para sua sucessora, Cal. Serafina Carrilho, que conduzirá os destinos do clube na gestão 2015/16 juntamente com sua diretoria.

Mesmo ausente do quadro associativo do clube em algumas gestões, fase em que acumulou experiências adquiridas na fundação do Lions Maringá Cristal, clube que também exerceu a presidência na gestão 2004/05 e ter tido participação inicial na fundação do Rotary Clube de Maringá Kakogawa, Cardoso se orgulha em ser o único sócio fundador no  clube que está deixando a presidência e de ter tido o privilégio em presidi-lo também na gestão 1980/81. 


As experiências adquiridas no movimento leonístico dentro e fora do país, na vida jornalística e com três publicações no campo literário, fez com que sua gestão como presidente fosse diferenciada. “Não melhor, nem pior. Apenas diferenciada”, acredita. Ele cita, por exemplo, a motivação que deu para que aos sócios tivessem conectividade maior com  questões de interesse da população que nem sempre mobilizam todas lideranças. 

Cita alguns exemplos: o ciclo de debates que o clube promoveu com lideres de classes trabalhadoras, sindicais e outros setores, passeatas contra a corrupção, presença e voz nos debates relacionados com o aumento do número de vereadores, moções de apoio às reivindicações de implantação de uma instituição de ensino superior federal e uma “tentativa frustrada temporariamente em fundar outro clube de Lions na cidade”.

Segundo ele, a tentativa só não foi tão frustrante em razão de solidificar a iniciativa, nascida no ambiente leonístico, em agregar pessoas que militam no cenário da literatura, dramaturgia e núcleos de atividades relacionadas à comunicação, na União dos Jornalistas e Escritores de Maringá –Unijore. “A Carta de Intenções assinada em julho de 2014 no início de minha gestão, previa que a Unijore poderia ser a célula base na fundação do novo clube”, lembrou Cardoso.


"Com a Unijore fortalecida, atuante e com muitos projetos para o segundo semestre, Cardoso antecipa que a solenidade de posse desta terça-feira do Lions Cidade Canção será marcada pela gratidão a todos os sócios materializada com homenagens. “Serão recordações exclusivas, especialmente confeccionadas para a ocasião”.


 Prometeu também que não fará discurso  longo e cansativo e que sua carta de despedida será publicada no site e na rede social na quarta-feira (24) já como ex-presidente. Ele encerrou a entrevista sugerindo que os sócios do clube acessem o link do Distrito LD-6 do portal de notícias glup.com.br, onde estará postada a última Ata redigida em sua gestão.



Um comentário:

  1. Não entendo muito desses movimentos de rotari, lions, maçonaria, mas que esse cara mudou meu conceito sobre esses movimentos, mudou. Antes eu achava que esse povo só se reunia prá janta e fazer de vez em quando uma caridade.

    ResponderExcluir